quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Apresentação - Portifólio!

Olá!!!

Boa tarde!!!

Sou estudante do 3º período do curso de Gestão de Recursos Humanos com Ênfase na Administração Pública da UEMG. Neste semestre há uma disciplina que se chama INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE RH III. Pois bem, a minha querida professora Fernanda Tarabal solicitou que fizéssemos um portifólio onde fosse colocado de uma maneira muito peculiar, todo o aprendizado referente à matéria dada. Estamos estudando dinâmicas e jogos de empresa, bem como outra disciplina - LIDERANÇA, a qual não é o foco deste trabalho, mas, não só por se tratar da mesma professora, mas pela importância que este tema tem, será muito difícil não falar desta matéria, bem como do que é apresentado em sala de aula sobre essas duas disciplinas que a meu ver, se relacionam a todo tempo.

Inicialmente me comprometi em fazer um verdadeiro diário. Anotei na minha agenda da faculdade tudo o que foi dado nas aulas das referidas disciplinas e depois comprei um caderninho de capa dura, canetinhas e demais canetas coloridas, com o objetivo de me entreter, ter prazer em escrever... Em colocar o que eu realmente tenho aprendido com estas aulas e vivências. Porém, devido a certo esquecimento, deixei minha agenda com todas as anotações importantes na casa de uma tia no período em que estava de férias do trabalho (28/09 a 15/10). Nesse tempo foi feita a entrega da primeira parte do portifólio, o qual eu ainda não tinha formatado. Em sala de aula, minha amiga Thaís Sena comentou que havia feito um blog e achei a idéia fantástica e prática. É uma forma mais eficiente de repassar o aprendizado e ainda dar acesso a outros que tenham interesse em conhecer mais sobre recursos humanos, suas técnicas e instrumentos.

Eu sou suspeita para falar. Amo RH! Sempre quis trabalhar nesta área. Quando não havia cursos tecnólogos queria fazer psicologia, mas sempre com a intenção de trabalhar no âmbito organizacional. Com a criação dos tecnólogos comecei na UNA o curso de Gestão de RH, porém, por questões financeiras aliadas a abertura do mesmo curso pela UEMG, resolvi trancar e prestar novamente o vestibular. Aqui estou eu, cada vez mais próxima da formatura e hoje, trabalhando na área, aprendendo cada vez mais e com prazer por estar realizando o que gosto.

À minha professora e aos demais interessados, espero absorver o máximo do conteúdo ministrado para poder repassar informações pertinentes e agregar conhecimento a outros.

Até breve!!!
Beijocas!

Um comentário:

  1. Querida Amanda,
    ADOREI o seu trabalho!!! Parabéns!!!
    Um bom profissional de RH requer características como criatividade, sensibilidade, envolvimento, abertura, empatia, motivação, dentre outras que você sempre demonstra, não apenas aqui, mas em vários outros trabalhos, que tem de sobra. Além é claro, do que é fundamental, amor pelo que se faz. Ou seja, sucesso garantido!
    Estou orgulhosa e satisfeita com seu portifólio! E curiosa para ver novas postagens... :)

    ResponderExcluir